Reinando no DIY: Parede com revistas

BU! Depois de tanto tempo desde o primeiro post, vocês até levaram um susto. Eu sei. O negócio é que eu parei de ser uma péssima blogmate que enrola a blogmate estava preparando material para postar. Bom, chega de enrolar. Esse é o primeiro DIY de vários que você vai encontrar aqui no blog.

No Carnaval, ajudei meu amigo Miguel a fazer uma parede com revistas. Ok, na verdade ele fez tudo e eu fotografei. Miguel queria fazer uma parede com páginas de revistas coladas lado a lado, como tijolos, mas você pode fazer algo mais ousado e recortar formatos (pessoas, objetos) para fazer uma grande colagem. De qualquer forma, você vai precisar de:

  • papel para colar na parede
  • cola branca
  • água
  • pincel
  • uma boa trilha sonora, porque o processo é chato. Recomendo sucessos dos anos 1990, que foram as músicas mais empolgantes para a gente.

IMG_4694

O primeiro passo do processo todo é o mais divertido: escolher as páginas e pensar na ordem em que elas vão ficar na parede. O primeiro passo da ralação não é tão divertido: varrer a parede para nenhuma poeirinha criar um calombo nas páginas coladas.

2016-04-06 - Parede de revista 1.jpg

Em seguida, misturamos partes iguais de água e cola branca numa bandeja de tinta. Você pode fazer algo adulto tipo pegar uma colher para misturar, mas né. Vai ser só mais uma coisa para limpar depois. Se misturar com o dedo dá no mesmo.

Eu e Migs ficamos surpresos quando descobrimos que precisa de BEM menos cola do que imaginávamos. Então, não faça como nós, que compramos um litro de cola, colocamos metade e jogamos muito fora. Um potinho de papelaria já dá.

Hora de aplicar na parede! Passe o pincel com a mistura água-cola (nota mental: registrar esse nome e exigir milhões quando quiserem lançar um refri light) na parede. Coloque a página. Passe uma camada de cola por cima.

Voilá! (Voilà? Sei lá.) Agora é só repetir os passos 768593 vezes e você terá uma parede novinha em folha. Quando cansar, arranque o papel e use uma esponja com água quente para amolecer os pedacinhos que ficarem. Ok, essa parte eu estou presumindo. Tentem e me digam se funciona nos comentários!

2016-04-06 - Parede de revista 7

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s