Brigadeiro fitness mais ou menos só que não

O fenômeno das blogueiras fitness se espalhou por todos os cantos, e não poderia ser diferente aqui. Só que a gente não toma Whey. Nem vai à academia. Nem acredita em substituições – foi mal, Bela Gil. O objetivo desse post é malhar enquanto faz brigadeiro e palha italiana.

Para fazer essa receita, você vai precisar de:

  • leite condensado
  • achocolatado de sua preferência (toddy é mais doce, nescau é mais forte)
  • margarina
  • biscoito maizena
  • colher de pau
  • um ventilador

Antes de qualquer coisa, preparação: conferir a data de validade e lavar a lata. Vale usar a lata como pesinho para malhar os bíceps e levantar dobrando o braço. Faça 12 repetições de cada lado.

Para fazer o brigadeiro branco, comece despejando o leite condensado na panela, seguido por uma colher de sopa de margarina.

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OBS: se ele estiver mais grosso e escuro que o normal, como estava o que usei, não se assuste. Isso significa que ele está um pouco cozido – provavelmente ficou num estoque  quente demais. Na verdade, isso significa que você vai ter menos trabalho para deixá-lo no ponto.

Agora é hora de ligar o ventilador nas suas costas e o fogo à sua frente! Você vai mexer até o fundo da panela aparecer quando você passar a colher de pau. Alterne os braços a cada cinco mexidas para um não ficar mais forte que o outro.

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Pausa para questão filosófica: o ponto ideal do brigadeiro varia de acordo com o objetivo dele. A consistência mole, quase líquida, do brigadeiro de colher é tão digna quanto a pasta mais grossinha dos brigadeiros enrolados. Se você quer curtir seu brigadeiro no sofá, enquanto faz uma maratona de série, não precisa deixar chegar a esse ponto.

É hora de deixar o brigadeiro branco de lado e preparar o brigadeiro tradicional da palha italiana. O começo é o mesmo: leite condensado e margarina. Aí vem o segredo: a quantidade de achocolatado. Quanto colocar?

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Depois, a rotina é a mesma: mexer até ficar bem grosso, como a palha italiana exige. Quando estiver pronto, deixe esfriar.

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Enquanto isso, vá quebrando o biscoito maizena. Coloque numa tigela funda e dê soquinhos até os pedaços ficarem do tamanho que você quer. Viu? Até boxe tem nessa série de exercícios.

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Adicione o biscoito quebrado ao brigadeiro e vá mexendo, para que a mistura fique mais homogênea. Uma vez pronta, você pode colocar a palha italiana num pirex, tipo pavê; pode colocar num tabuleiro para cortar e cobrir de açúcar; ou pode inventar formatos diferentes, como eu fiz essa vez. Era Páscoa e eu vi no BuzzFeed que os doces em formato de bumbum de coelho estavam em alta. Então, resolvi preparar um com palha italiana; o brigadeiro branco foi usado para criar contraste.

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Enrolei bolinhas de palha italiana e fui colando umas nas outras: primeiro, achatei a maior para ser o bumbum de fato e anexei duas para ser as patinhas. O brigadeiro branco foi usado para fazer o rabinho e os detalhes nas patinhas. Resultado da malhação: um bumbum gostoso.

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K.

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